• +55 21 98822-0993
  • contato@studioindesign.com.br

Móveis Planejados

Meu portifólio em móveis planejados você conhece acessando https://studioindesigns.wordpress.com

Tenho como foco oferecer elegância e exclusividade para os mais diferentes ambientes. Com um design moderno, cada espaço é valorizado ao máximo, buscando harmonizar estética e funcionalidade. E você ainda conta com um atendimento personalizado para que seu estilo seja refletido em cada detalhe. Levo em conta toda harmonia do ambiente e através das suas informações desenvolvo o projeto ideal para seu espaço, dando soluções, dicas e especificando materiais para que o seu ambiente fique de acordo com suas necessidades. Domínio de visão espacial e domínio técnico para a execução bem sucedida da proposta são a base das minhas propostas.

Com coerência eu trabalho em todas as fases do planejamento de móveis obedecendo a ergonomia, estética, conceitos, tecnologia de materiais e processos, projeto técnico, acompanho a produção e instalação.

Existe um linha de raciocínio que é obrigatório seguir:

CHECKLIST E PROGRAMA DE NECESSIDADES

LEVANTAMENTO DE ÁREA (ESPAÇO)

PROJETO EXECUTIVO

PROJETO 3D

EXECUÇÃO

ENTREGA E INSTALAÇÃO

PROJETO QUARTO COMPARTILHADO FAMÍLIA VENTURA

Vejamos o exemplo desse quarto compartilhado, que tive o prazer de produzir um só móvel para melhorar a circulação comprometida por duas camas e uma porta de abrir para o interior do quarto, onde para se chegar na janela se tem somente uma pequena área de 95 cm. Em uma área de 3.30mx2.70m, este quarto compartilhado é uma situação real dos nossos imóveis, onde o roupeiro ou guarda-roupa ou armário de embutir, como preferir, fica atrás da porta tomando uma parede inteira do dormitório, por não haver outro lugar de armazenamento.

A solução depois do checklist e levantamento do programa de necessidades, foi fazer um módulo com cama suspensa e inferior, prateleiras embutidas nas cabeceiras e escada-armário, onde utilizei os degraus como prateleiras, nichos e gaveteiros aumentando espaço de armazenamento para sapatos, livros, mochilas, roupas e acessórios esportivos etc.

A visão da planta baixa agora é limpa, ampliei totalmente o espaço e dei circulação total quando mudei a porta de abrir para o interior por uma porta de correr externa. O móvel em L no canto do quarto com a escrivaninha aos pés da cama inferior, super dimensionaram a circulação que estava comprometida na planta anterior. Agora minha área de circulação é quase todo o quarto e toda a janela está disponível e com acesso.

Agora veja o 3D do projeto de um único móvel dando a solução para este pequeno quarto compartilhado. Não me preocupei em decorar, somente quis expor o móvel que é a escada-armário e a cama suspensa, com cabeceiras de prateleiras.

Contate-me, a consultoria começa num simples telefonema. Tenho ótimas soluções para pequenos espaços, que vai da decoração de espaços vazios à planejamento de móveis complexos para atender a sua necessidade. Um grande abraço.